Vestibular Especial da Unemat oferece 220 vagas em Colniza e mais cinco municípios 42713u
No total estão disponíveis 220 vagas distribuídas em cinco opções de cursos, abrangendo seis municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) anunciou a abertura do edital do vestibular especial destinado ao ingresso no segundo semestre de 2024. Nesta edição, estão disponíveis 220 vagas distribuídas em cinco opções de cursos, abrangendo seis municípios do estado: Cáceres, Canarana, Colíder, Colniza, Nossa Senhora do Livramento e Ribeirão Cascalheira.
Este vestibular oferta, no período noturno, bacharelado de Agronomia em Colíder, licenciatura em Educação Escolar Quilombola em Nossa Senhora do Livramento, segunda licenciatura em Educação Bilíngue de Surdos em Cáceres e Tecnologia em Horticultura em Colniza; além de turmas de Licenciatura Intercultural Indígena em Canarana e Ribeirão Cascalheira.
Colniza, um dos municípios contemplados, oferecerá o curso de Tecnologia em Horticultura, com aulas no período noturno. Situado no noroeste do estado, o município desempenha um papel significativo na economia regional, sendo reconhecida pela sua riqueza natural e pela produção agrícola. A introdução do curso de Tecnologia em Horticultura na região é uma oportunidade marcante para os moradores de Colniza. Sendo que esse curso oferecerá uma formação especializada que pode impulsionar ainda mais o desenvolvimento local. Além disso, ao capacitar os residentes em técnicas modernas de horticultura, o curso não apenas promove a geração de empregos na área, mas também contribui para a melhoria da produção agrícola, aumentando a competitividade e a sustentabilidade da agricultura local. Assim, o curso não só atende às necessidades educacionais da comunidade, mas também representa um importante o em direção ao crescimento econômico e ao fortalecimento da comunidade de Colniza.
Esta oportunidade se deu através de uma grande luta do Vereador Oseia Guedes, juntamente com o prefeito Miltinho e Secretária Selma, que buscaram junto ao Deputado Estadual Júlio Campos a vinda do polo em Colniza, visando oferecer uma chance valiosa para os estudantes da região de Colniza e de todo o estado de Mato Grosso, promovendo o o ao ensino superior em cursos de relevância para o desenvolvimento local e regional.
As inscrições serão realizadas presencialmente, nos postos autorizados de cada município, durante os dias 16 a 18 e 20 a 22 de maio. Sendo em Colniza na SEMEC.
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w