Vereadores de Colniza, solicitam uma agenda na Fundação Nacional do Índio, com o objetivo de discutir sobre a real situação da terra indígena Kawahiva, do Rio Pardo em MT 5m6k5q
Participaram da reunião os vereadores Oseia Pereira Guedes, Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, Jesineison de Aguiar Brandão e Silvano Alberto da Cruz.

Na tarde de ontem os vereadores do município de Colniza, se reuniram na capital Cuiabá com a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Regional, Juliana Formiga, e com o Coordenador Regional de Cuiabá, Benedito C. Garcia Araújo representante da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
Sendo que na ocasião os parlamentares solicitaram uma agenda na Fundação Nacional do Índio, com o objetivo de discutir sobre a real situação da terra indígena Kawahiva, do Rio Pardo em Mato Grosso, sendo que a proprietários de terras que tem áreas dentro da reserva.
Situada no norte de Mato Grosso, Trata-se de uma das nove áreas identificadas com indígenas que ainda vivem isolados, e devido á dificuldade de o, não é possível estimar a população geral desta tribo, e com o intuito de mantê-los e não civilizá-los, a FUNAI procura monitorá-los, onde foi baixado um ato ministerial que renovou a restrição de entrada e permanência de pessoas estranhas na área.
Para tanto com a necessidade de proceder com esclarecimentos pertinentes sobre o tema, os vereadores do município de Colniza solicitaram a possibilidade dessa agenda na FUNAI Nacional, para compreensão da situação descrita e de possíveis autos de processos relacionados a área em questão.
Participaram da reunião os vereadores Oseia Pereira Guedes, Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, Jesineison de Aguiar Brandão e Silvano Alberto da Cruz.
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w