Vereadores de Colniza solicitam auxílio covid para os profissionais da saúde 2x5n3o
Município de Colniza seguirá decreto do governador Mauro Mendes

Em tempos de pandemia, e observando o árduo trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, os vereadores Rosemiro Rodrigues dos Santos, Marcos Ceccon e o presidente da casa de leis Oseia Peireira Guedes, solicitaram ao Poder Executivo que seja pago o auxílio covid para todos os profissionais da saúde, até o fim da pandemia.
"É o mínimo que podemos fazer, a prefeitura está com o dinheiro do COVID em caixa, não sabe como gastar, e os nossos profissionais arriscando suas vidas, para cuidar das nossas, nada mais que justo, que os mesmos sejam agraciados com esse auxílio". Foi o que defendeu os parlamentares durante a Sessão.
Vale ressaltar que na data desta terça-feira (02/03) o Comitê Municipal de Prevenção, e Orientação e Enfrentamento ao COVID19, se reuniu com o prefeito, vereadores, secretários municipais entre outros, o qual ficou definido que o município de Colniza, seguirá o decreto publicado pelo Governador de Mato Grosso Mauro Mendes, ou seja, de segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados, a proibição será após o meio-dia. Nos domingos funcionará das 05:horas as 12:00, nenhuma. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias. - Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local. - Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 22h. - O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente. - Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação. - Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público. - Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto à jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w