Vereadores de Colniza se reúnem com governador Mauro Mendes 5l1n1j
Na reunião foi explicado que nos dias 21 e 22 haverá uma reunião em Aripuanã e Juína com as etnias para tratar sobre a BR 174.

Visando buscar mais investimento e recursos para o município de Colniza, em questões de estradas e saúde, os vereadores Marcos Venicio Rodrigues da Silva e Oseia Pereira Guedes, se deslocaram a capital Cuiabá, e participaram de diversas reuniões.
Com o Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e com Governador Mauro Mendes e seu vice Otaviano Pivetta, os parlamentares realizaram várias cobranças, tais como o fortalecimento da agricultura familiar que necessita de mais investimento, sendo que muitos produtores já estão começando a investir no plantio do cacau clonal.
Na ocasião os vereadores falaram também sobre a pavimentação da BR 174 entre Castanheira e Colniza, e na oportunidade o Renacildo popular Cutia que é assessor do Carlos Fávaro que também se fez presente falou da importância da reunião junto as autoridades na busca pela pavimentação do trecho.
Por sua vez o governador se colocou a disposição dos parlamentares e ressaltou que está buscando de todas as formas possíveis destravar o licenciamento e as burocracias da FUNAI. Confira abaixo.
Para área da saúde os parlamentares se reuniram com o Deputado Estadual Doutor Eugênio, e solicitaram mais investimentos para o Hospital Municipal André Antônio Maggi, além de um aparelho de ultrassom.
Já com o presidente da Agência de Regulação do Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER/MT) Fábio Calmon e com o secretário adjunto de Obras, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA Nilton de Britto, os parlamentares reforçaram a necessidade de urgência na pavimentação da BR 174, tendo em vista que a demora no início dos trabalhos pode resultar na perda dos recursos destinados para garantir o direito das etnias e dos estudos.
Segundo os vereadores de Colniza, caso não inicie os estudos de Componente indígena o quanto antes, há um grande risco de se perder o recurso de 15 milhões que estão destinados aos índios além também dos 37 milhões que estão destinados aos estudos de componente indígena.
Os parlamentares saíram das reuniões dessa semana totalmente satisfeitos com o retorno que obtiveram, e estão com perspectivas otimistas quanto as solicitações apresentadas. “Estamos trabalhando e fiscalizando, este é o nosso principal papel como representantes da população. Buscar emendas parlamentares e recursos também é o nosso objetivo, nós queremos melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes que necessitam de uma melhor infra-estrutura, saúde, educação, lazer e esportes”, destacou os vereadores.
O que achou? ... comente 18603w