Sintep Colniza debate as pautas da educação com executivo municipal 494564
Segundo o presidente do Sintep, são muitas demandas da categoria que necessitam ter uma atenção especial por parte da istração

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), de Colniza, debateu sexta-feira (05/02), com o executivo municipal, as demandas da educação. A audiência seguiu ofício protocolado no início do mês, com as pautas da categoria, destacando o reajuste salarial para 2021.
Na reunião, o Sintep subsede de Colniza pontuou direitos dos profissionais previstos na carreira como; a Revisão Salarial, transporte escolar, infraestrutura das escolas urbanas e do campo; a lei nº 173/2020 e os empecilhos e vedações criados para inviabilizar a garantia dos direitos salariais dos educadores.
O executivo apresentou as dificuldades do primeiro mês de istração mais apontou intenção para resolver várias questões “na medida do possível”. O prefeito afirmou que já estão fazendo levantamentos para poder ver a viabilidade e garantir o reajuste dos vencimentos dos salários dos servidores de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,52% este ano;
Para o presidente do Sintep, Alexandre de Oliveira Sobrinho, não são pouca as demandas da categoria que exigem atenção especial por parte da istração municipal. Os servidores aguardam há muito tempo solução dos problemas e que, por inúmeros motivos não foram atendidos.
“O Sindicato tem buscado contribuir com soluções, compondo comissões realizando estudos e apontamentos, porém não tem o poder da caneta para decidir”, afirmou o presidente. Conforme Alexandre, sempre foi considerado a legalidade e o que é possível fazer. “É importante buscarmos saídas para as questões viáveis de serem atendidas imediatamente, como também àquelas que demandam mais tempo para serem solucionadas”, disse.
O presidente da comissão de educação na Câmara, Marcos Ceccon, reforçou sua luta pelos servidores dentro da legalidade e estar à disposição como legislativo a contribuir na busca de soluções. O vereador demonstrou a importância do diálogo entre a istração e sindicatos e a necessidade de parcerias através de estudos para que todos possam buscar resolver as demandas dos servidores.
A reunião contou com a participação dos secretários municipais de istração, Finanças, chefe de Gabinete, Assessoria Jurídica, Recursos Humanos e Controle Interno, e outro representante da Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos, além do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colniza (Sispumcol) e Secretaria de Educação Selma Dill.
O que achou? ... comente 18603w