Saúde inicia distribuição da vacina tetraviral aos municípios 5i233i
O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), está ampliando o Calendário Básico de Vacinação da Criança em 2013, com a introdução da vacina tetra viral que evita complicações, como óbitos e as doenças sarampo,

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), está ampliando o Calendário Básico de Vacinação da Criança em 2013, com a introdução da vacina tetra viral que evita complicações, como óbitos e as doenças sarampo, caxumba e rubéola.
A Secretaria de Estado de Saúde inicia a distribuição de doses da vacina. A meta mensal é aplicar em Mato Grosso 4.260 doses abrangendo crianças na faixa etária de até 15 meses - somente para aquelas que tomaram a 1ª dose da Tríplice Viral. O Estado recebeu seis mil doses da nova vacina no dia 29 de agosto e iniciou a distribuição para os Escritórios Regionais de Saúde, conforme rotina de entrega mensal.
A vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) substituirá a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) exclusivamente para as crianças de até 15 meses de idade. Assim, o PNI visa reduzir o número de injeções em um mesmo momento, bem como melhorar a adesão à vacinação.
A varicela é uma doença aguda e altamente contagiosa, caracterizada pelo surgimento de lesões cutâneas polimorfas, podendo ser acompanhada de febre moderada e outros sintomas sistêmicos leves. Ela pode ocorrer durante todo o ano, com picos de incidência nos meses entre agosto e novembro.
Fonte:colnizamtnoticicolnizamtnoticias-br.diariodomt.com.br/O Documento
O que achou? ... comente 18603w