Rondonópolis: Médicos do Hospital Regional entram em greve por atraso salarial 59272z
Os médicos que atendem aos pacientes do Hospital Regional de Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, entraram em greve nesta segunda-feira (3) devido a atraso no pagamento do mês de setembro. Os cem profissionais anunciaram que só devem manter ate

Os médicos que atendem aos pacientes do Hospital Regional de Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, entraram em greve nesta segunda-feira (3) devido a atraso no pagamento do mês de setembro. Os cem profissionais anunciaram que só devem manter atendimento a casos de urgência e emergência enquanto não forem pagos. Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que o ree para pagamento dos salários atrasados deverá ser efetuado ainda nesta semana.
Com 118 leitos, o Hospital Regional funciona integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende a pacientes oriundos de 18 municípios da região sul do estado. Sozinha, a unidade realiza por mês cerca de 500 cirurgias e 850 atendimentos.
Todo o hospital é istrado por uma organização social de saúde, a São Camilo, segundo a qual o estado deixou de rear, por meio da SES, o valor necessário para o pagamento do salário de setembro. Além de não receberem a remuneração daquele mês, os profissionais também não têm perspectiva de pagamento do mês seguinte, outubro, que já se encerrou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos em Rondonópolis, Eduardo Nogueirol, a última data estipulada pela São Camilo para pagamento aos profissionais do Hospital Regional havia sido o dia 31 de outubro, mas o ree não foi cumprido.
Por telefone, a SES informou nesta segunda-feira que o atraso foi provocado por problemas no orçamento, mas que o salário de setembro deverá ter seu valor reado a São Camilo até o fim desta semana.
Fonte: G1-MT/Foto: Reprodução/ TVCA
O que achou? ... comente 18603w