Raio mata 26 cabeças de gado e deixa prejuízo R$ 150.000,00 e3sm
Adotar medidas de proteção evita muitos prejuízos e permite que o período de chuvas fortes não afete tanto a produção

Infelizmente mais um caso de morte de animais por raio foi registrado no município de Santa Terezinha. Foram 28 cabeças de gado mortas pelo raio que atingiu a propriedade rural Colônia Crisóstomo, localizada no assentamento Presidente no último sábado
A equipe do Repórter Agro esteve em contato com o proprietário dos animais, Nelsimar Gomes De Souza , que relatou para nossa equipe a tristeza além do prejuízo em encontrar os animais mortos no pasto.
De acordo com o produtor rural, uma forte chuva atingiu a propriedade no final da tarde do sábado (02), porém, o mesmo, foi dar falta dos animais apenas no domingo a tarde, quando se deparou com os animais mortos.
Ao todo, foram atingidos pela descarga elétrica 26 (vinte e seis) bovinos das raças nelore e cruzamento industrial, animais esses que são: 17 (dezessete) vacas nelore com idade entre 4 a 6 anos de idade; 6 (seis) Bezerros nelore com idade entre 3 a 12 meses, 4 Novilhas nelore com idade entre 2 a 3 anos e 1 (um) Bezerro com idade de 0 a 3 meses.
O produtor que pertence a agricultura familiar, disse para nossa equipe que os animais ainda não foram enterrados, pois o mesmo não possui maquinário para fazer isso, tentou contato com a Prefeitura Municipal, porém não recebeu retorno, assim os animais serão incinerados.
“É muito triste se deparar com aquela situação, além do prejuizo, ver animais tão saudáveis naquela situação, mais infelizmente não podemos fazer nada”, disse o produtor.
O prejuízo ultraa R$ 150.000,00.
O Brasil é atingido por quase 78 milhões de raios todos os anos. Essas descargas atmosféricas já mataram mais de 2 mil pessoas, entre 2000 e 2017. Mas vale destacar que os animais também sofrem com o problema, especialmente nas propriedades rurais. Por isso, é fundamental saber como prevenir a morte de bois por raio.
Adotar medidas de proteção evita muitos prejuízos e permite que o período de chuvas fortes não afete tanto a produção. Para isso, é indispensável colocar em prática alguns cuidados essenciais. Na sequência, apresentamos as melhores maneiras de prevenir a morte de bois por raio. Não deixe de conferir!
Fonte: Repórter Agro por Tiago Seiffert
O que achou? ... comente 18603w