Profissionais entram em greve e hospital suspende atendimentos por falta de verbas em MT 535c1r
Governos Estadual e Federal não cumprem com ree das verbas para o Hospital Geral de Poconé e a única unidade hospitalar da cidade está com as portas de fechando. A maioria dos procedimentos já foi suspensa por falta de condições.Além disso, os

Governos Estadual e Federal não cumprem com ree das verbas para o Hospital Geral de Poconé e a única unidade hospitalar da cidade está com as portas de fechando. A maioria dos procedimentos já foi suspensa por falta de condições.
Além disso, os profissionais da saúde estão há um mês em greve por falta de pagamento. A unidade é filantrópica. Não foi informado a quantia que o hospital tem para receber dos órgãos públicos. O que se sabe é que há três meses ele não recebe os rees.
No contrato o Hospital Geral deveria receber R$ 191 mil do Estado, mas desde o final do ano ado o valor da verba tem diminuÃdo consideravelmente. A justificativa é que a unidade não tem atingido a meta proposta. Com a decadência cerca de 70% da equipe médica foi desfeita.
A queda no quadro de profissionais causam prejuÃzos à sociedade quanto aos atendimentos. Os pacientes que eram para ser atendidos no hospital estão sendo remanejados e superlotando os da região metropolitana. O centro cirúrgico que tem estrutura boa, está quase que fechado por falta de profissionais para atender à demanda.
Segundo o secretário municipal de saúde, Wnder Sndro Amorim Oliveira, os rees estão suspensos pelo fato de ter sido identificado duplicidade no pagamento do serviço, ou seja, o mesmo serviço estava sendo pagos duas vezes. O municÃpio fez um acordo provisório de rear R$ 20 mil nos meses de julho e agosto para amenizar o caso.
A secretária-adjunta de PolÃtica e Regionalizada do Estado, Maria Salete Ribeiro, garantiu que as verbas atrasadas serão pagas ainda esta semana. A cidade de Poconé está situada no entorno da região metropolitana e conta com 32 mil habitantes. Além disso, ela é a porta de entrada do principal ponto turÃstico do estado que é o Pantanal Mato-grossense.
Fonte: Nortão NotÃcias
O que achou? ... comente 18603w