Profissionais da saúde de Aripuanã participaram de capacitação do programa Telessaúde 2m235l
O Telessaúde é uma ferramenta moderna e fundamental para a redução das filas para diagnósticos e também para consultas

A Secretaria de Estado de Saúde - SES/MT, em parceria com a Prefeitura de Aripuanã, realizou no dia 08 de fevereiro em Aripuanã, a capacitação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede básica de saúde, no programa "Telessáude" do Governo Federal.
A capacitação foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e, teve como objetivo formar equipe de multiplicadores do Telessaúde, habilitando-os no uso dos serviços e instrumentalizando-os para realizar a qualificação e o monitoramento da utilização programa no município.
O responsável pela ministração da capacitação, Coordenador de Campo – SES/MT, Valdelírio Venites, disse que o “Núcleo Telessaúde de Mato Grosso” dá um o no fortalecimento da rede de multiplicadores de campo para a ampliação de sua utilização pelos profissionais que atuam na atenção básica e primária à saúde e assim apoiar a prática destes profissionais.
“O Telessaúde é uma ferramenta moderna e fundamental para a redução das filas para diagnósticos e também para consultas. A SES participa da coordenação do programa na articulação, desenvolvimento de projetos, recursos financeiros e está à disposição dos municípios. Estamos trabalhando para conseguirmos o maior número de adesões possível”, pontua.
O Telessaúde.
É um programa implantado há três anos em Mato Grosso, e que consiste em ofertar teleconsultorias, telediagnóstico e cursos aos profissionais da rede pública de saúde, por meio de uma plataforma na internet.
O Telessaúde evitou que 50% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos nas Unidades Básicas de Saúde e que o médico tinha intenção de encaminhar, entrassem na fila da regulação em busca de serviços especializados em 2017.
E ao qualificar 8.103 profissionais de saúde servidores estaduais e municipais de Mato Grosso pelo Tele Educa MT (unidade de tele-educação do programa Telessaúde Mato Grosso), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) deixou de gastar R$ 6 milhões somente no ano ado.
Fonte: Da Assessoria
O que achou? ... comente 18603w