Prefeito de Colniza acompanha de perto abertura do Córrego Perserverança 1m5r6m
Na manhã da ultima sexta-feira (29), o Prefeito Municipal esteve no bairro Rondônia observando a abertura do córrego Perseverança, o mesmo corta toda a cidade e no período chuvoso traz muitas preocupações para moradores que vivem próximo ao local,

Na manhã da ultima sexta-feira (29), o Prefeito Municipal esteve no bairro Rondônia observando a abertura do córrego Perseverança, o mesmo corta toda a cidade e no período chuvoso traz muitas preocupações para moradores que vivem próximo ao local, causando alagamento e deixando bairros isolados, e com a execução dessa obra o rio terá uma maior vazão, deixando os moradores mais tranquilos, como explica o S.r. Paulo Pereira da Silva que é morador daquele bairro já algum tempo e tem 2 filhos e 1 neto que vai a escola e quando chove se preocupa com o alagamento. “- Meus filhos e meu netinho saem daqui muitas vezes embaixo de muita chuva, e a preocupação aumenta na volta da escola devido o risco da travessia que muitas vezes por dentro da água, e a correnteza é bem forte ao pondo de arrastar uma pessoa, e abrindo o rio irá resolver tudo, e não ficaremos isolados”. Afirma Paulo.
E foi pensando nisso que o poder executivo através do Prefeito Assis Raupp tomou essa decisão, e correu atrás de documentos e de uma forma legal estar abrindo a vazão do rio. “Há dois anos vi as pessoas que moram nos bairros de nossa cidade sofrerem, trabalhadores perdendo dias de serviço, crianças perdendo aula, foi por isso que tomei essa decisão com urgência, lógico em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e estou vendo que está saindo um belo trabalho e que não terá esse problema de encher o córrego.” Diz o Prefeito Assis Raupp.
Os trabalhos continuam as margens do córrego Perseverança até o setor chacareiro do bairro Castelo dos Sonhos ou quando o rio não oferecer mais nenhum problema aos moradores haja vista que já estamos no período chuvoso, e deixar que as ruas fiquem transitáveis para a população ir e vir à hora que quiser sem ter a água como um problema.
Fonte: Da Assessoria
O que achou? ... comente 18603w