Policiais de Colniza apreende tratores e caminhões no Distrito de três Fronteiras 3j6w55
Em diligência na região do Distrito de Três Fronteiras (Guata) para cumprimento que havia denúncias que tinham tratores de fruto de roubo e extração de madeiras ilegais sem a guia de transporte os policiais militares de Colniza-MT se deslocaram até

Em diligência na região do Distrito de Três Fronteiras (Guata) para cumprimento que havia denúncias que tinham tratores de fruto de roubo e extração de madeiras ilegais sem a guia de transporte os policiais militares de Colniza-MT se deslocaram até o local.
Logo na chegada fizeram a apreensão de 3 caminhões carregados de madeira ilegal, sendo um que estava com o senhor Ademir Esteves Martins, de placa AEC 9260. Já o segundo caminhão foi preso com o senhor jonny de Brito Martins que estava com o caminhão de placa ADI 2978, e o terceiro foi apreendido com o senhor Leandro dos Santos Martins com o caminhão de placa NBU 5064 o qual no interior do caminhão foi encontrado uma espingarda artesanal calibre 22.
Logo em seguida a equipe de policiais militares se deslocaram até o local onde estava sendo feito as extrações de madeiras sem a devida autorização, como o local estava vazio a equipe da polícia se deslocou até a casa do senhor Claudinei Esteves Martins motorista do trator que carregou os caminhões.
No meio do caminho os policiais encontraram um trator semelhante ao que foi ado pelo grupo do whatsapp de policiais Civis e Militares de Rondônia e Mato Grosso.
Na abordagem foi preso o senhor Welio Lourencinho por não apresentar nota fiscal nem comprovante de compra do trator, além de um motosserra apreendido sem a devida documentação.
Já na casa do Senhor Claudinei esteves foi solicitado o contrato do trator que foi usado para carregar os caminhões bem como a nota fiscal, como não foi apresentado nada foi dado voz de prisão ao mesmo e ainda em sua residência foi encontrado 02 espingardas de caça sendo um calibre 20 e outra 24, além de diversos matérias para confecção de munições.
Na diligência também foram apreendidos uma caminhonete Hilux, de cor branca ano 2013, que estava sem a placa dianteira com o senhor Edvin Sebastião Ferreira portando uma pistola automática com 12 munições calibre 40 e Astreu Soares Maia portando um revolver calibre 38 com 11 munições de calibre 38.
Todos os envolvidos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.
Ao total foram apreendidas 03 espingardas de diversos calibres, 01 revólver calibre 38, 01 pistola calibre 40, assim como munições de diversos calibres, além da apreensão de 03 caminhões e dois tratores e vários motosserras que eram usados também na extração de madeiras naquela localidade.
Vale ressaltar que esse trabalho foi desenvolvido em parceria entre policiais militares de Colniza, com apoio da força tática de Juína sobre o comando do Comandante Freitas, e com informações de policiais militares do Estado de Rondônia.
De acordo com o Policial Militar Alessandro Martins Almeida, esse trabalho conjunto é de fundamental importância no município, "pois através dele mais uma vez conseguimos obter êxito em tirar das ruas diversas armas de fogo e infratores da lei, mostrando que o comprometimento de nossa CIPM e a preocupação com o bem estar da comunidade estão em primeiro lugar".
Fonte: Da Redação
{gallery}guia-comercial/policia{/gallery}
O que achou? ... comente 18603w