Os profissionais da educação das redes municipal e estadual do município de Colniza aderem à paralisação do dia 24 de abril como manifesto contrário a perda de direitos 25414j
Nesse dia 24, o Sintep subsede de Colniza, organizará uma audiência com todos os profissionais da educação, onde promoverá palestra sobre direito previdenciário

Os profissionais da educação de Colniza/Mt, das redes Estadual e Municipal, paralisam suas atividades no dia 24 de abril de 2019, ato que compõe o manifesto que reivindica melhorias nas condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação no Município de Colniza e Estado de Mato Grosso.
Para os representantes do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) essa paralisação é um sinal de alerta aos governos das esferas Nacional, Estadual e Municipal para que se atentem as necessidades urgentes da educação pública como também aos anseios dos profissionais envolvidos. Segundo o presidente, “O desmonte da educação pública no estado está mais que evidente, como também a desvalorização dos profissionais de carreira que tem sido cada vez mais crescente. Temos como exemplo: DIMINUIÇÃO DE PROFISSIONAIS NAS UNIDADES ESCOLARES CAUSANDO SOBREGARREGAMENTO DE TRABALHO, ESCOLAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, O NÃO PAGAMENTO DA RGA DE 2019, DESCONSIDERAÇÃO DA LEI 510/2013 QUE TRATA DA DOBRA DO PODER DE COMPRA, entre outros. Esses são exemplos de situações que os profissionais da rede estadual estão enfrentando. No município temos vários congelamentos de salários dos profissionais de carreira, cortes de direitos constitucionais como gratificações, além disso o não pagamento da Revisão Geral Anual para 2019. Não podemos simplesmente aceitar essa condição frente a esses retrocessos, pois a educação precisa avançar. Por esses - e muitos outros motivos - a EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO PARA POR NENHUM DIREITO A MENOS!”
Nesse dia 24, o Sintep subsede de Colniza, organizará uma audiência com todos os profissionais da educação, onde promoverá palestra sobre direito previdenciário com o Advogado Matheus Gonçalves – Coordenador Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário no Estado de Mato Grosso.
“Estamos à beira da aprovação da Reforma da Previdência que atingirá negativamente a maioria dos Brasileiros e nesse quesito é necessário que discutamos sobre as mudanças que serão implementadas”. Afirma o presidente da Entidade Sindical.
O que achou? ... comente 18603w