MPE denuncia sócio de ministro por crimes ambientais 3zt57
Consta na denúncia, que os requeridos sejam condenados ao pagamento de indenização

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Vila Bela da Santíssima Trindade efetivou nesta quinta-feira (22), uma denúncia contra Marcos Antônio Assi Tozzatti, sócio do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, pela prática de crimes ambientais.
Marcos é acusado de causar dano direto e indireto, à Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Estadual Serra Ricardo Franco, de manter depósito de madeira sem licença válida e também de impedir a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação.
Consta na denúncia, que os requeridos sejam condenados ao pagamento de indenização fixado no valor de R$ 7.779.729,55. Os responsáveis pela Fazenda Paredão II determinaram, entre abril e outubro de 2016, a supressão de 295,98 hectares de vegetação, sendo 1,87 hectares em área de preservação permanente. Entre março a junho de 2017 foram verificadas a supressão de mais 240,22 hectares de vegetação em regeneração.
Foram constatadas ainda, a destruição e supressão de nascentes e cursos d´água por meio de barramento, interrupção, soterramento e aterramento de nascentes.
Uma cópia integral do inquérito policial deverá ser encaminhada à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, para ciência e providências que entender cabíveis em relação ao Ministro-Chefe da Casa Civil, já que existem nos autos indícios de crimes ambientais em sua propriedade (Fazenda Paredão I).
Fonte: Nortão Notícias
O que achou? ... comente 18603w