Ministério Público pede impugnação de Nelci Capitani 3v1ck
O Ministério Público pediu a impugnação da ex-gestora de Colniza Nelci Capitani (PSD) que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014.Nelci foi um dos alvos do Tribunal de Contas da União que julgou irregulares as conta

O Ministério Público pediu a impugnação da ex-gestora de Colniza Nelci Capitani (PSD) que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014.
Nelci foi um dos alvos do Tribunal de Contas da União que julgou irregulares as contas enquanto prefeita de Colniza, com relação ao convênio 3356/2001, com o Fundo Nacional de Saúde, o que a torna inelegível por oito anos, a contar da data do julgamento.
Capitani também teve as contas do ano de 2012 reprovadas pelo Legislativo de Colniza.
O Ministério Público Eleitoral pediu no total impugnação do registro de 36 candidatos às eleições de outubro. Os postulantes aos cargos possuem irregularidades, como condenações em órgãos colegiados, ausência de documentos, entre outros.
Os pedidos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral já nos próximos dias. São os juízes do TRE que irão deferir, ou não, os registros das candidaturas.
O principal destaque da lista é também o registro da candidatura do deputado José Riva (PSD) ao Governo do Estado. O procurador Douglas Guilherme Fernandes alega que o parlamentar tem quatro condenações por lesão e dano ao patrimônio público emitidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Além disso, aponta que o registro de Riva não consta todos os documentos necessários e ainda que a ata da convenção do partido tenha sido alterada. Isso porque, segundo o procurador, os convencionais do PSD não aprovaram a indicação do médico Aray Carlos Fonseca (PSD) para vice. Aray foi anunciado dias depois como companheiro de chapa de Riva.
Fonte: Redação/GD/Diário de Cuiabá
O que achou? ... comente 18603w