Mãe pede ajuda para salvar bebê de dois meses com dificuldade de respirar 4pg4j
A Jovem Adrieli Daguana Teodoro mãe do bebê Enzo de apenas dois meses está pedindo ajuda para salvar a vida do filho que nasceu com uma série de complicações. Enzo foi diagnosticado com um quadro grave de “Estenose da Traqueia”, doença que caus

A Jovem Adrieli Daguana Teodoro mãe do bebê Enzo de apenas dois meses está pedindo ajuda para salvar a vida do filho que nasceu com uma série de complicações. Enzo foi diagnosticado com um quadro grave de “Estenose da Traqueia”, doença que causa dificuldades respiratória com necessidade de intubação (colocação de um tubo através do nariz ou da boca até a traqueia) e a necessidade de colocação em uma máquina de respiração artificial.
Um das soluções clinicas apontadas por uma junta médica de Cuiabá que atenderam a criança é a realização de uma cirurgia para dilatação do esôfago. Esse procedimento deve garantir ao pequeno Enzo mais qualidade de vida. Porém, a família se depara na burocracia do sistema único de saúde (SUS), e para salvar a vida deste lindo bebê está sendo feito uma campanha na internet para que a família arrecade fundos a fim de promover o procedimento cirúrgico o quanto antes.
Mesmo com a situação clinica do bebê sendo delicada a família não perde as esperanças e acredita no milagre.
Enzo já teve que ar por um procedimento cirúrgico na traqueia, e necessita de cuidados especiais. A mãe relata que é necessário fazer inalação a cada quatro horas para conseguir respirar e viver. A mãe que reside em Paranaíta - MT, estará indo a Cuiabá no próximo dia 21, levando o filho a um Pneumologista Pediátrico para realizar provavelmente uma Broncoscopia, exame que permite a visualização das vias aéreas (fossas nasais, nasofaringe, laringe, traqueia e brônquios).
Quem se propor a colaborar deve depositar qualquer quantia na conta 0655-8 agência 4454 operação 013 da Caixa Econômica Federal, qualquer quantia é bem vinda. Se preferir ajudar pessoalmente entre em contato com a mãe do bebê pelo telefone 66 9606-4443. A mãe não tem condições de arcar com as despesas oriundas da doença.
Fonte: Mutum Noticias
O que achou? ... comente 18603w