Funcionários da Santa Casa de Cuiabá protestam contra salários atrasados 304p2g
Funcionários alegam que estão há três meses sem receber salário e com o vale-transporte suspenso.

Funcionários do Hospital Santa Casa da Misericórdia, em Cuiabá, realizaram um protesto em frente à unidade de saúde nesta sexta-feira (23). Eles alegam que estão há três meses sem receber salário e com o vale-transporte suspenso.
A istração da Santa Casa informou que há um recurso com a Prefeitura de Cuiabá que ainda não foi reado e que a situação deve ser normalizar assim que o hospital receber esse dinheiro.
Já a Prefeitura de Cuiabá disse que o recurso está com o Conselho Municipal de Saúde e que a liberação do recurso está dentro do prazo previsto por lei. Ainda conforme a prefeitura, o dinheiro deve ser liberado nos próximos dias.
A manifestação durou cerca de 40 minutos e, nesse período, o trânsito ficou parado na região, pois os manifestantes bloquearam a avenida com faixas e cartazes.
De acordo com um enfermeiro que estava participando do protesto, devido à falta de pagamento, alguns funcionários do hospital estão tendo dificuldades para comprar alimentos e correm o risco de perderem as casas onde moram.
“Temos colegas de trabalho que estão com ordem de despejo, pois não têm dinheiro para pagar o aluguel. Já outros estão ando fome. Não suspendemos os atendimentos, mas precisamos de ajuda do Ministério Público, do estado e também do município”, disse.
Segundo o Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde, cerca de 50% dos funcionários da Santa Casa já aderiram a um movimento de greve e não estão trabalhando.
Fonte: Nortão Notícias
O que achou? ... comente 18603w