Frente Parlamentar do Noroeste solicita a contemplação dos municípios no programa “Internet para Todos” 6pl3i
A solicitação foi feita na capital Cuiabá

O o à rede mundial de computadores ainda continua sendo um verdadeiro sonho para muitos moradores da região noroeste de Mato Grosso.
Buscando encontrar uma saída para esse problema, e sabendo que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, lançou no Mato Grosso o programa ‘Internet para Todos’. O vereador presidente da Frente Parlamentar do Noroeste Marcos Venicio Rodrigues da Silva, protocolou e entregou ao vice-governador Carlos Fávaro, um oficio de N:015/2018, solicitando a instalação da internet nos órgãos públicos da região noroeste, assim como também em áreas rurais e distritos de cada município que ainda não possui o o a internet.
“Existem vários moradores que querem instalar internet em sua casa e no seu estabelecimento comercial, mas, a empresa que fornece não atende toda a demanda de Colniza e região, o que é incompreensível por tratar-se de um serviço pago”, diz Marcos. Enfim, ele espera que esse processo de investimento seja acelerado.
O mesmo também observa que, além da importância que a internet tem na comunicação, é uma ferramenta essencial para a qualificação e formação de cidadãos. “Com o EAD (Ensino a Distância) as pessoas podem estudar dentro de suas próprias casas.
O programa tem como objetivo levar internet banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios no país. O ‘Internet para Todos’ é uma iniciativa de inclusão social para levar conectividade às localidades sem banda larga.
A ação é uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o Ministério da Defesa, com investimentos de aproximadamente R$ 2,7 bilhões. O Governo de Mato Grosso está responsável por coordenar o programa no Estado. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa atenderá cidades que enviarem relatórios relatando suas necessidades, além de os prefeitos de cada município em um termo de adesão ao programa para serem contemplados.
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w