Estudante da rede estadual sai de Colniza para estudar Direito em Rondonópolis 3h5e1z
Aghata concluiu o Ensino Médio em meio à pandemia e afirma que mesmo com aulas não presenciais, não tirou foco dos estudos

A estudante Aghata Santos da Cruz, 19 anos, garantiu uma vaga no curso de Direito da Unemat, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Ela concluiu o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz, localizada em Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).
Para não perder a chance de realizar o sonho de cursar Direito numa instituição pública, Aghata não pensou duas vezes, se inscreveu em Rondonópolis onde residem parentes num dos cursos mais concorridos da região. A felicidade foi maior ao descobrir que conseguiu a vaga e realizou a matrícula.
A estudante conta que, mesmo com a pandemia e aulas não presenciais, não tirou o foco dos estudos. Ela trabalhou tanto as temáticas que teve confiança na hora da dissertação e conseguiu 960 pontos na redação.
“O tema abordado é um dos maiores desafios da nossa sociedade. Ainda mais nessa época de pandemia que vivemos. A redação do Enem, em si, não é nada fácil, mas também não é nada impossível. Só é preciso ter muita leitura, estudo, dedicação e estar sempre atualizado”, sugere.
O tema da redação foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.
Para a assessora pedagógica em Colniza, Tadna Rios, o desempenho de Aghata deixou os professores da escola radiantes. “Tanto nós, da assessoria, como os professores da escola estamos orgulhosos com a conquista dela”, comemora.
A assessora lembra que Colniza é carente de faculdades e universidades e as opções são algumas instituições particulares e com cursos à distância. “Muitos alunos, quando terminam o Ensino Médio, ficam sem perspectivas. A conquista da Agatha, com certeza, motivará outros alunos a seguirem em frente”.
Fonte: Seduc MT
O que achou? ... comente 18603w