"Estamos trabalhando no limite", médicos denunciam que faltam materiais para os atendimentos no Hospital Regional raio X não estaria funcionando 165k1u
A equipe de jornalismos do Nortão Notícias recebeu uma ligação rápida esta manhã de um dos médicos que atendem no hospital regional de Sinop, revoltado, ele falou pouco, mas desabafou. Disse que faltam materiais básicos para trabalharem e se não

A equipe de jornalismos do Nortão Notícias recebeu uma ligação rápida esta manhã de um dos médicos que atendem no hospital regional de Sinop, revoltado, ele falou pouco, mas desabafou. Disse que faltam materiais básicos para trabalharem e se não bastasse os constantes atrasos nos pagamentos de salários eles precisam comprar equipamentos para terem o mínimo de estrutura para atenderem os pacientes que procuram o hospital.
O médico disse ainda que o equipamento de raio x não estaria sendo utilizado. "Não sei se esta quebrado ou se a empresa não recebeu, sei que se precisamos de um exame desses, que é um dos mais básicos, precisamos mandar o paciente para o Santo Antônio, que tem u equipamento do SUS, mas lá já tem uma fila, então imagina a demora", comentou o médico que pediu para não ser identificado.
Como a ligação foi rápida e o profissional estava bastante nervoso com a situação do hospital não foi possível confirmar algumas informações, quanto a atrasos de salários, rees e convênios. Os atendimentos ambulatoriais chegaram a ser suspensos por algumas semanas devido a falta de rees da secretaria estadual de saúde, mas teria voltado ao normal.
O hospital regional de Sinop atende pacientes de diversas cidades da região, como Vera, Feliz Natal, Claudia, Itaúba, dentre tantas outras e sofre nos últimos anos com problemas na estrutura. Já esteve sobre a istração de organizações sociais, voltou para a responsabilidade do estado e agora está novamente sobre o comando de um grupo terceirizado.
Fonte: Nortão Notícias
O que achou? ... comente 18603w