ESTADO DISPONIBILIZA BALSA PARA RIO CANAMÃ 6hg43
Após o Prefeito Assis Raupp acionar os poderes estaduais e federais para viabilizar meios de os á Colniza, a solução encontrada pela Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), para não deixar os moradores ilhados, foi alugar uma balsa que pertence ?

Após o Prefeito Assis Raupp acionar os poderes estaduais e federais para viabilizar meios de os á Colniza, a solução encontrada pela Sinfra (Secretaria de Infraestrutura), para não deixar os moradores ilhados, foi alugar uma balsa que pertence à empresa Indeco, de Alta Floresta, e que era utilizada no rio Teles Pires no o à Nova Guarita.
Na manhã desta segunda feira dia 10 de março de 2014, a pedido do Prefeito Municipal Assis Raupp a equipe da assessoria de Imprensa deslocou de Colniza sentido a Cotriguaçu e Nova Bandeirante em busca de informações concretas a respeito da balsa que irá prestar serviços de travessia no rio Canamã a 66 km da sede na BR 174 principal via de o ao Município.
Preocupado com a ibilidade da população Colnizense o Prefeito Assis Raupp deseja que seja instalada o mais rápido possível esta balsa.
Nesta amanhã de terça feira 11 de Março a equipe da assessoria de imprensa conseguiu informações concretas, ao chegar à travessia do rio Juruena sentido Nova Bandeirante constamos que a equipe designada ao trabalho de transporte e instalação da balsa encontra-se em transito com destino a Colniza,
De Acordo com informações do encarregado da equipe senhor Reginaldo após a travessia da balsa do Juruena em torno de 2 a 3 dias estará as margens do rio Canamã para fazer a instalação.
Em virtude do momento em que a região vive, haja vista que a balsa tem uma largura de aproximadamente 7 metros.
Para o transporte da balsa foi necessário destinar, além dos 19 trabalhadores, uma viatura da PM, para organizar o trânsito, três carros de apoio, dois caminhões basculantes, uma escavadeira hidráulica, uma patrol e um ônibus de acampamento. Todo aparato se justifica pelas condições das próprias estradas, já que os homens terão que ir abrindo caminho para a chegada da balsa, que teve que ser cortada ao meio para que o transporte se tornasse possível. No trajeto, o rio Apiacás e o rio Juruena também sofrem com o excesso de chuvas, o que deve dificultar ainda mais a operação.
O que achou? ... comente 18603w