Entidades lutam contra fechamento da comarca em Colniza-MT 3f353v
Preocupado com a possibilidade do fechamento da comarca do município de Colniza, o qual foi divulgado nos últimos dias, várias entidades vêm mostrando total descontentamento com essa possiblidade, como é o caso da Ordem dos Advogados do Brasil em Col

Preocupado com a possibilidade do fechamento da comarca do município de Colniza, o qual foi divulgado nos últimos dias, várias entidades vêm mostrando total descontentamento com essa possiblidade, como é o caso da Ordem dos Advogados do Brasil em Colniza, (OAB), o qual realizou na data de hoje a coleta de várias s, que estão sendo assinadas por entidades, instituições, moradores, comércios, órgãos de imprensa e poderes legislativo e executivo, que serão encaminhadas a capital Cuiabá em forma de protesto.
A Doutora Inaita Arnold, conversou com nossa equipe e nos explicou que a iniciativa visa, fortalecer a luta pela permanência do funcionamento da Comarca no município. “Estaremos ainda hoje encaminhando o documento com as s aos órgãos competentes na capital Cuiabá e outros documentos que comprovam todos os requisitos necessários para a manutenção da Comarca em Colniza com base na legislação brasileira. Não podemos ficar omissos e de braços cruzados, vamos à luta, junto com a população e com as instituições e entidades, para mostrar à Justiça e ao Governo que Colniza, tem direito e precisa da Comarca de portas-abertas”, enfatizou.
Ainda segundo ela o fechamento representa um prejuízo imenso a toda a população que necessita desse atendimento, sem dizer no impacto na condução de milhares de processos judiciais que serão arrastados para outras comarcas.
Além de Colniza outras seis comarcas podem ser fechadas são: Nova Mutum, Sapezal, Porto Alegre do Norte, Nortelândia, Rosário Oeste e Poxoréu. Em Diamantino, há a possibilidade de extinguir uma das duas varas.
No entanto uma comissão criada dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está estudando a possibilidade de extinção dessas comarcas e uma vara, em 2017, por causa da falta de recursos decorrentes dos atrasos nos rees do Governo.
Edição: Eduardo Moraes
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w