Corpo de Walter Rabello está sendo velado na Assembleia 405162
O corpo do deputado estadual Walter Rabello (PSD) chegou há pouco na Assembleia Legislativa (AL) para ser velado. Ele faleceu na noite desta terça-feira (9), em sua residência, vítima de um infarto fulminante.Deputados, autoridades e populares lotam o

O corpo do deputado estadual Walter Rabello (PSD) chegou há pouco na Assembleia Legislativa (AL) para ser velado. Ele faleceu na noite desta terça-feira (9), em sua residência, vítima de um infarto fulminante.
Deputados, autoridades e populares lotam o salão principal da Assembleia, para prestar as últimas homenagens ao parlamentar.
O deputado José Riva (PSD), amigo de Rabello, lamentou a morte precoce. “É um dia muito triste. Perdemos um amigo e aliado de primeira grandeza”, disse.
O radialista Moacir Ribeiro, amigo pessoal de Walter há 27 anos, afirmou que a notícia da morte do deputado foi “uma pancada muito grande”.
“Estava em casa, quando meu filho me deu a notícia. A morte sempre chega de forma inesperada, mas no caso do Walter foi ainda mais”, relatou ele.
“Meu filho recebeu algumas mensagens e, por alguns momentos, pensamos que era uma brincadeira de mau gosto. Mas logo em seguida, uma médica amiga nossa, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morado do Ouro, nos confirmou a informação”, relatou o radialista.
Moacir disse também que Walter ava por um momento de realização pessoal e profissional. “Ele havia perdido 40 quilos, sem realizar uma cirurgia, jogava bola, estava tudo as mil maravilhas. Ele estava muito bem e sentindo um galã”, brincou o amigo.
Além disso, segundo o radialista, Walter havia acabado de gravar um CD e, ao lado de Moacir, tentavam a divulgação do trabalho nacionalmente. “Eu já tinha mantido contato com dois programas de televisão nacionais e agora, esse projeto terá continuidade ao lado de Deus”.
O radialista lembrou ainda, que a relação de trabalho entre os dois teve início na rádio A Voz do Oeste, depois trabalharam juntos também em uma série de programas de televisão e, atualmente, Moacir integrava a assessoria do parlamentar na Assembleia.
“Aos poucos ele foi tomando gosto pela política, perdeu as eleições em 2000, depois deu a volta por cima e de lá pra cá, sempre saiu vitorioso nas urnas”, afirmou.
“O que eu posso dizer é que perde a comunicação, perdemos nós radialistas e jornalistas, perde a política, perde o povo cuiabano e mato-grossense que tinha carinho pelo Walter”, completou ele.
“Preocupado com o próximo”
O amigo disse que perdeu as contas de quantas vezes viu Walter Rabello deixando de fazer alguma para si próprio, para ajudar o próximo.
“Ontem mesmo ele estava no programa (Cadeia Neles) pedindo uma UTI para um amigo jogador de futebol que ava por um problema de saúde. E isso acontecia sempre”.
“É claro que pelo perfil que ele tinha, muitas pessoas não gostavam dele. Ele tinha aquela postura no programa e a gente sabe que aqueles que cometem crimes têm mães e familiares que, certamente não concordavam e não gostavam da forma que ele falava. Mas acredito que o Walter deixa hoje muito mais pessoas que gostavam dele, do que aqueles que não gostavam”, finalizou o colega.
“Ele era a voz dos policiais militares”
Servidora há 19 anos na Assembleia Legislativa, Waleska Cardoso trabalhou ao lado de Walter Rabello na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde atualmente ele ocupava a função de vice-presidente.
Segundo ela, o parlamentar era muito ligado aos servidores mais humildes da Casa de Leis.
“O gabinete dele era ponto de encontro de todos os seguranças da Assembleia Legislativa, quando eles estavam em folga. Ele era amigo de todos os servidores, principalmente dos mais humildes", afirmou.
“Era muito fácil trabalhar com Walter, ele sempre nos tratava com tom respeitoso, era uma pessoa que sabia ouvir”, disse.
Ela conta também que ele era muito ligado e defensor intransigente dos policiais militares.
“Ele era a voz da Polícia Militar, não dos sargentos, mas dos praças, que eram os que mais o procuravam”, lembrou ela.
Veja o vídeo da chegada do corpo de Walter Rabello à Assembleia:
Fonte: Camila Ribeiro e Douglas Trielli-Midia News
O que achou? ... comente 18603w