Com 940 pontos, aluno do município de Colniza possui um desempenho expressivo na redação do Enem 2023. 1f2h1m
Hudson concluiu o ensino médio na Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz, em Colniza MT

Com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” o estudante Hudson Rodrigues de Souza, de 18 anos, da rede estadual de ensino da cidade de Colniza MT, alcançou 940 pontos na redação do exame Nacional do Ensino médio (Enem) e comemora o resultado alcançado.
Hudson concluiu o ensino médio na Escola Estadual Bernardino Gomes da Luz, em Colniza MT, (1100 km da capital Cuiabá), é destaque na redação do Enem 2023, que teve seu resultado divulgado nesta terça feira (16). Em contato com o aluno o mesmo nos reportou que pretende usar a nota pra ingressar no curso de medicina e falou sobre como se preparou para as provas.
Segundo ele iniciou seus estudos para o Enem a partir do 2º semestre de 2022, quando decidiu que queria entrar em uma universidade pública quando terminasse o ensino médio. Naquele ano fez a prova apenas como treino, mas mesmo assim atingiu uma boa pontuação, a qual já era o suficiente para atingir o seu objetivo. Assim, acabou ficando mais motivado e começou a se preparar novamente no inicio de 2023. Como ainda cursava o 3º ano, precisou conciliar seus estudos em casa com os da escola. Alguns assuntos ele estudava pelo cursinho pré-vestibular online, outros em aulas online no pré-enem que foi disponibilizado pelo governo para os alunos da rede estadual, mas também aproveitou muitas videoaulas gratuitas que encontrava no Youtube. Estudava de 3 a 4 horas por dia, em algumas ocasiões até mais. O mesmo fazia simulado cronometrado e escrevia pelo menos uma redação toda semana sem falta, pois era a área que mais lhe daria pontos no Enem. O mesmo acredita que teve certa facilidade com a redação porque gostava de ler na infância e isso lhe ajudou a melhorar tanto na gramática quanto na escrita. “Agora, esta na expectativa de conseguir uma vaga na federal ou estadual pelo SISU”.
“Finalizou dizendo que sempre estudou em escola pública e não poderia deixar de agradecer aos professores por sempre apoiar e incentivar a não desistir dos seus objetivos” (disse Hudson).
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w