Aumenta o número de casos suspeitos de Gripe Suína em MT e médicos temem surto da doença 4m6c2o
A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Rondonópolis divulgou que o número dos casos suspeitos de infecção da Influenza A H1N1 (Gripe Suína) subiu de cinco para sete. Um desses pacientes morreu na última quarta-feira. A confirmação deve

A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Rondonópolis divulgou que o número dos casos suspeitos de infecção da Influenza A H1N1 (Gripe Suína) subiu de cinco para sete. Um desses pacientes morreu na última quarta-feira. A confirmação deve sair em 60 dias.
O diretor do Pronto-Atendimento Municipal, Kleber Júlio Amorim, explicou que esse paciente chegou a ser tratado com antibiótico, terapia e antiviral ao mesmo tempo. O quadro foi detectado, à princípio, como sendo infecção pulmonar. Os outros seis casos estão sendo investigados. Dois deles são crianças, sendo que uma tem 10 meses de vida e se encontra internada na Santa Casa.
Já a segunda criança foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica de Cáceres. Dois adultos continuam internados no Hospital Regional de Rondonópolis, outro na Santa Casa e o quarto já recebeu alta. Todos os que estão internados, seguem no isolamento das unidades.
Devido ao acréscimo no número de pacientes, os profissionais da saúde temem que seja um surto na cidade. Para evitar mais contaminações o diretor da PA pede que a população mantem as mãos bem higienizadas. Caso algum paciente sinta os sintomas de febre, problemas na respiração e dor no tórax deve imediatamente procurar uma unidade de saúde.
Os cuidados devem ser redobrados pelas pessoas vulneráveis como crianças, idosos, diabéticos e hipertensos.
Todos os exames para descobrir se a pessoa está ou não com a H1N1 são realizados em São Paulo ou Rio de Janeiro. Devido à isso, a demora é de aproximadamente 60 dias para divulgação do resultado.
Colniza Notícias/Nortão Notícias
O que achou? ... comente 18603w