Auditoria em licitações revela indícios de fraude entre empresas e prefeituras 131z2e
No relatório apresenta ainda que as empresas funcionam no mesmo prédio comercial, embora apresentem endereços diferentes

O Tribunal de Contas de Mato Grosso durante investigações em relação a procedimentos licitatórios dos últimos oito anos (2010 a 2018), constatou indícios de fraude à licitação praticada por várias empresas e prefeituras.
As empresas e prefeitura envolvidas são: Multipark Comércio e Serviços para Construção Ltda. e Construpel Comércio e Serviços para Construção Ltda. e as Prefeituras de Cáceres, Campo Verde, Cuiabá e Várzea Grande.
Consta que a empresa Multipark tem como sócios os irmãos Douglas Caetano de Souza e Dayane Elle Costa Souza. Já a empresa Construpel possui como única sócia Rosemeire Aparecida Costa Souza, que é mãe de Douglas e Dayane. Porém o proprietário das duas empresas é Edmar Caetano de Souza, marido de Rosemeire e pai de Douglas e Dayane.
No relatório apresenta ainda que as empresas funcionam no mesmo prédio comercial, embora apresentem endereços diferentes.
Na decisão, a conselheira Jaqueline Jacobsen, destacou a probabilidade de existência de grave infração à norma legal, em razão das fortes evidências de fraude à licitação na conduta das empresas e seus representantes (de direito e de fato) que, ao participarem de licitações em conluio, frustraram o caráter competitivo dos certames, também comprometeram a lisura destes e afrontaram os princípios constitucionais da isonomia e promoção da proposta mais vantajosa ao interesse público.
Colniza Notícias/Nortão Notícias
O que achou? ... comente 18603w