Agora é Lei Colniza é reconhecida oficialmente pela Assembleia de MT como a capital do café 6y6w51
A Lei foi sancionada neste mês de janeiro pelo governador Pedro Taques

A Lei de Nº 10.682 foi sancionada neste mês de janeiro pelo governador Pedro Taques, transformando Colniza na Capital Estadual do Café.
Para o vereador Oseia Pereira Guedes, que lutou por essa conquista juntamente com o deputado Estadual Sebastião Rezende, que é o autor da Lei, essa foi uma grande conquista para a cidade. “Colniza tem a maior produção de café do Estado de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa e o Governo reconheceram isso. Hoje nós temos 4.500 famílias na agricultura familiar. O café gera renda e emprego na região”.
O mesmo ainda aproveitou sua viagem a capital do estado nos últimos dias, juntamente com o presidente da casa de leis Rodolfo Cesar Andrade Gonçalves, para se reunir com o secretário Estadual de Agricultura Familiar Suelme Fernandes.
O objetivo do encontro foi buscar o fortalecimento da agricultura familiar na cidade, e contou também com a presença do executivo municipal, e segundo o presidente Rodolfo, esta interação com o secretário de agricultura é importantíssima e necessária para a melhoria dos serviços prestados na área da agricultura familiar.
Por sua vez Suelme, garantiu que até o fim do mês estará enviando ao município uma nova pick-up para ser destinada a secretaria municipal de agricultura, e ressaltou também na ocasião o apoio e incentivo que o governo de Mato Grosso vem dando em Colniza, na cafeicultura com o Pró-Café, bacia leiteira e com resfriadores.
Fonte: Colniza MT Notícias
O que achou? ... comente 18603w