Acidente de ônibus deixa 8 mortos e 25 feridos no Paraná 4s1f6h
SÃO PAULO - Um grave acidente com um ônibus que partiu de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo deixou oito mortos e pelo menos 25 feridos, seis deles em estado grave, na madrugada desta segunda-feira na altura do km 52 da BR-369. Entre as vítimas — se

SÃO PAULO - Um grave acidente com um ônibus que partiu de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo deixou oito mortos e pelo menos 25 feridos, seis deles em estado grave, na madrugada desta segunda-feira na altura do km 52 da BR-369. Entre as vítimas — sete mulheres e um homem — está uma adolescente de 13 anos.
O ônibus que era fretado, pertencia à Giltur Turismo, e transportava, segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF), 45 pessoas, além de um motorista reserva. A maioria dos ageiros era de turistas que foram a Foz e ao Paraguai no feriado da Semana Santa.
Segundo a PRF, o motorista, José Carlos Vieira, de 64 anos, perdeu o controle e o veículo tombou depois de ar por um trevo às 2h20m, na altura da cidade de Bandeirantes, no norte do Paraná.
Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Londrina, também o norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.
O Instituto Médico Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento de famíliares. Os familiares das vítimas estão indo de São Paulo para o Paraná de carro, já que a Giltur não disponibilizou, segundo o IML, nenhum tipo de transporte. Eles devem chegar a Jacarezinho no final da tarde desta segunda-feira.
O ônibus foi levado para a delegacia de Bandeirantes. De acordo com a PRF, o motorista foi encaminhado para o hospital com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. Ainda segundo a polícia, a lista de ageiros apresentada pela empresa do ônibus não bate com a lista que está sendo feita pela PRF.
A concessionária que istra o trecho, a Triunfo Econorte, não se manifestou sobre o acidente.
Em sua página na internet, a Giltur Turismo não traz nenhuma informação sobre o ocorrido. O telefone da empresa, que é do Rio de Janeiro, também não atende.
Uma funcionária do IML de Jacarezinho disse ao GLOBO que ainda não conseguiu contato com a empresa de turismo.
Colnizamtnotcicolnizamtnoticias-br.diariodomt.com.br/Globo.com
O que achou? ... comente 18603w